domingo, 22 de agosto de 2010

Bolinha Tailandesa para prática de Pompoarismo - Feminino


O Pompoarismo, uma técnica milenar originária na Índia, que consiste no fortalecimento da musculatura vaginal.
A prática de exercícios com a região pélvica é um costume difundido no oriente e assim que as meninas passam a ter uma vida sexual ativa, suas mães e avós transmitem esses conhecimentos.
Além da satisfação sexual do parceiro, que dependendo da técnica vivencia sensações distintas, o pompoarismo proporciona também o bem-estar da mulher.
Os exercícios previnem alguns problemas relativos à maturidade, tais como a incontinência urinária, o afrouxamento muscular e o prolapso genital, vulgarmente conhecido como queda de bexiga e útero. Nos casos de vaginismo, a contração muscular vaginal que impede a penetração, a atividade também é válida. 


Experimenta os exercícios do Pompoar por uma semana, conheça os músculos que irá treinar 

Ao fazer xixi, interrompa o fluxo segure um pouco  e termina. Os músculos usados para interromper o fluxo da urina são os mesmos que você irá treinar. Mas entende bem: Este exercício serve apenas para que aprendas a reconhecer os músculos, cuidado porque existem muitos "terapeutas" ensinando esse exercício como se fosse pompoarismo e orientando para que faças todas as vezes em que for urinar, o resultado disso será uma cistite, faça os exercícios certos.

 1º exercício:   Senta-te numa cadeira (evite as poltronas), sua coluna tem que permanecer ligeiramente inclinada para a frente, sem causar desconforto, mãos nos joelhos, pés paralelos .
Inspira contraindo os músculos da vagina, como se segurasses algo dentro dela, conta até 30 e relaxa expirando. Repite este exercício por dez minutos.
 2º exercício: Em pé, braços ao longo do corpo, mantém os pés paralelos e ligeiramente separados. Contraí as nádegas e tente uni-las ao máximo que puder. Conte até dez e relaxe.
 3º exercício: Em pé, contraí e relaxa a musculatura da vagina, como se estivesse pulsando, faz este exercício por dez minutos.
Esses são exercícios fáceis, que irão tonificar a musculatura vaginal.
Já na primeira semana, perceberá maior sensibilidade.
 4º exercício: Com o Ben-wa (bolinhas)
Coloque uma das bolinhas no órgão genital e tente puxar a outra para dentro com os músculos (no início, você pode empurrá-la com os dedos). Contraia 3 vezes e depois tente empurrá-las para fora (no começo, puxe o cordão para ajudar).
 5º exercício: Com o Vibrador
Introduz a ponta do vibrador na vagina, tente sugá-lo e contraia com a musculatura do início do canal vaginal. Depois, coloque-o mais para dentro e aperte-o com o músculo do meio da vagina. Faça o mesmo com o canal todo. Em seguida procure empurrá-lo para fora.

Continuando os exercícios, sua musculatura se fortalecerá.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber com que frequência posso fazer esses exercícios? 1 vez ao dia essa série, ou mais?

    ResponderExcluir